domingo, 15 de maio de 2016

Caminhada dos Boas Solas pela Serra do Alvão, 14 de Maio, parte I


Mais uma caminhada dos Boas Solas!
Recantos mágicos, atmosferas misteriosas, paisagens imensas, convívio do melhor!
Desta vez foi a Serra do Alvão num percurso entre Lamas de Olo - Barragem Cimeira, Ranhadouro, Barreiro, Varzigueto, Miradouro das Fisgas de Ermelo e regresso, num total de 24 km que demoraram 7,5 horas a fazer.
Tirando o miradouro das Fisgas que se situava a 500 metros de altitude, quase toda a caminhada foi efectuada por aldeias e locais da serra que se situavam entre os 900 e os 1200 metros de altitude, o que implicou andar literalmente no meio das nuvens, em especial entre Ranhadouro e a aldeia do Barreio, onde a caminhada foi feita pelo monte fora, obrigando à melhor das orientações durante 3 km's...
Com alma cheia e corpo cansado, só restava o tradicional convívio dos Boas Solas, que acabou de ter lugar em casa de amigos, num alojamento de turismo local em Aboadela (na encosta da Serra do Marão, junto ao IP4 e já a caminho de Amarante), designado por "Lorelei Farm" (que se recomenda!).
"Bom Ano*", repetido mil vezes sem fim e ao menor pretexto, foi uma constante ao longo do lanche / convívio na magnífica sala de jantar/cozinha. Bons momentos para mais tarde recordar!
Obrigado Zé Carlos e Alice pela amizade e pelo modo como nos receberam! Para vocês, Bom Ano também!
E neste blog mais esta "aventura" dos Boas Solas se regista, dando "casa" a muitas das fotografias que se tiram numa vã tentativa de se guardar toda a vivência de cada momento. Não fica tudo mas fica alguma coisa...

Lamas de Olo
Barragem Cimeira
chegada a Barreiro
 
(Continua, Parte II)

2 comentários:

Carlos Alba disse...

Mais um percurso fantástico! Bom Ano!

Blogcatim disse...

Mágico, mágico mesmo!