sábado, 26 de dezembro de 2009

Passear pelo Porto - 26 de Dezembro



Depois dos "excessos" do Natal, não há como um "passeio a pé" pelo nosso Porto.
Perguntei à Becas: queres dar uma voltinha a pé? O "sol ia lá no alto" mas estava um dia bonito de sol. Valia a pena tentar apesar do frio.
Deixámos o carro junto ao Palácio da Bolsa, 12:30 e lá fomos: Alfândega, passeio ao longo do rio, Foz. Vento norte fraco na encosta abrigada do Douro, um pouco mais a "cortar" à beira mar onde se viam muitos carneiros a saltar...e dois, três veleiros em todo o mar. Pela primeira vez percorremos o molhe novo da barra. Vale bem a pena para quem nunca viu o Porto do lado do mar. É uma paisagem diferente e soberba. Toda a costa até Leixões, o Porto,  barra, o Douro, a ponte da Arrábida, a costa de Gaia. Parece mesmo que estamos no meio do mar.
Continuamos ao longo da costa até ao Parque da Cidade que percorremos seguindo pela Av. da Boavista, Rotunda, Rua de Cedofeita, Leões, Clérigos. "Se soubesse que iamos andar assim tinha trazido bolachas" dizia a Becas...
Muita gente no Porto, casas abertas, um "cheirinho" de outros tempos em que a cidade fervilhava de vida nesta época. Soube muito bem. Chegamos ao nosso ponto de partida eram  17:10.
Foram 18 km a "espalhar" calorias do Natal.
Uma "voltinha" conforme prometido.

Sem comentários: