domingo, 10 de abril de 2016

De Sortelha a Belmonte, 9 de Abril, mais uma caminhada dos Boas Solas, Parte I

Desta vez menos companheiros do que o costume, pois alguns faltaram à chamada, mas os que foram representaram-nos muito bem...
19 km de sonho entre 2 aldeias da Grande Rota das Aldeiras Históricas de Portugal, Sortelha, uma autêntica pérola que todos devem visitar,  e Belmonte.
E se Sortelha nos encantou, o caminho por entre montes, vales e campos que percorremos não ficou atrás. Um dia de Primavera com algumas nuvens, sol já quente que deixou as suas marcas nos mais desprevenidos... e algum vento que, quando aparecia, vinha bem frio, a anunciar o forte nevão para o dia seguinte em toda a Serra da Estrela.
No Sábado 19 km, 5h30 minutos entre castelos, jantar no Soadro de Zêzere  em Valhelhas (recomenda-se!), dormida na Casa do Lagar da Alagoa em Vale de Amoreira (obrigado Sr. Joaquim Bento e esposa pela simpatia e bem receber, recomenda-se!), manhã de Domingo no meio dum nevão entre Penhas Douradas e Sabugueiro, numa longa e lenta descida de carro por uma estrada pintada de branco, com a 2ª e 1ª engrenada... Tudo e muito mais, um fim de semana para recordar!
E como dizem os Boas Solas, BOM ANO!

11:00H, início da caminhada para Belmonte

Sem comentários: