segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Caminhada dos Boas Solas, ao longo do Rio Tâmega

O programa da caminhada dos Boas Solas para este Sábado estava agendado para a Serra do Marão com passagem pelo Alto de Espinho e Alto das Vaias, mas a previsão meteorológica revelava-se nada favorável e sendo assim... o plano B saiu do alforge: ecovia entre Celorico de Basto e Amarante ao longo do Rio Tâmega. Um programa muito "light" para as pernas dos Boas Solas mas não menos apetecível!
Esta ecovia com 22 km de extensão no troço percorrido pelos Boas Solas, foi construída em cima da antiga linha de caminho de ferro e demorou quase 6 horas de caminhada com paragens para apreciar as antigas estações de comboio, as paisagens para o vale, o rio lá no fundo, as povoações, as florestas, as cores do Outono, os medronhos... (que saborosos!), descer à praia fluvial de Chapa para o almoço de campanha...
Conforme anunciado a chuva apareceu e companhia nos fez durante a hora final de caminhada até Amarante, cuja estação, encravada num parque urbano desordenado, assinala de forma deficiente esta fantástica ecovia num contraste gritante com o que encontramos em Celorico de Basto (parabéns C.Municipal!).
E no fim e como é tradição, o convívio final à lareira e em casa de amigos Lorelei Farm.
Viva a vida vivida... com brincadeiras do melhor, enxotando a tristeza e alimentando o corpo, o espírito e a amizade também!
Mais um dia para recordar, Bom Ano!


Bom Ano!

Sem comentários: