A uma caminhada "hard" pelo Vale do Bestança / Serra de Montemuro no mês passado, sucedeu-se uma nova caminhada mas bem "light": 17 km pela ecovia construída pela antiga linha de comboio entre Celorico de Basto e Arco de Baúlhe (Em Novembro passado os Boas Solas tinham já realizado a parte de Amarante até Celorico de Basto, 22 km).
Paisagens de encantar ao longo do vale do Tâmega e ao longo de aldeias e quintas com as suas vinhas de vinho verde, tendo sempre como pano de fundo o Monte Farinha (Srª da Graça), e as Serras do Alvão e do Marão com as suas cumeadas cheias de neve.
No fim do percurso, a visita ao Museu Ferroviário a todos encantou (visita obrigatória!).
Tão perto se estava de Mondim que uma visita ao cimo da Srª da Graça se tornava obrigatória e assim se fez! Vistas fantásticas no alto dos seus 900 metros de altitude para a Serra do Alvão e Serra do Marão a este e sul, a norte a Cabreira e o Gerês logo atrás e para oeste as serras de Fafe.
E como é costume dos Boas Solas... o fim da "festa" acaba sempre à volta de uma boa mesa. Desta vez na Adega Regional Casa da Cainha em Mondim que nos proporcionou uns excelentes petiscos e ambiente fraterno à beira da lareira. Para recomendar e voltar! Obrigado!
Em Terras de Basto, mais um dia para recordar...
E como os Boas Solas dizem a qualquer momento e ao mínimo pretexto: Bom Ano!
Sem comentários:
Enviar um comentário