Foto anterior da autoria de Fernando Abel
Seguindo a tradição... mais um Natal, o tempo corre, corre...
Como em 2020 não se fez nenhuma caminhada por força da pandemia Covid 19, a vontade era imensa...
Águeda foi a cidade escolhida, não só para se ver as famosas iluminações de rua e o Pai Natal gigante, mas também para se fazer uma agradável caminhada ao longo do Rio Águeda até à Pateira de Fermentelos (
Trilho do Rio Águeda - PR9 AGD)
E no Pai Natal gigante começou e acabou a caminhada por um belíssimo e fácil percurso de 21 km, que das margens do Rio Águeda nos levou até à Pateira de Fermentelos, com uma duração de 5,5 horas.
Em dia bonito de sol e de temperatura amena, foi no Parque de Merendas de Óis da Ribeira na Pateira de Fermentelos que fizemos a usual paragem para um picnic com uma bela perspetiva para toda a lagoa onde nas suas águas espelhadas repousavam inúmeras aves, ladeadas por uma abundante vegetação já bem "pintada" das cores de Inverno.
Momento de contemplar a paisagem sem ser necessário mexer as pernas... (infelizmente com alguma piada para o autor deste blog e animador da trupe...) momento da sandoca e da boa conversa também, mas desta vez também do bolo Rei devidamente acompanhado dum Porto "Velhotes" para se comemorar o aniversário do nosso jovem amigo Henrique que atingiu a bonita idade das 58 Primaveras, um dos mais novos do grupo... e do nosso outro amigo Francisco, ausente, com mais Primaveras que o primeiro (65...), mas não menos novo, que também teve direito a um brinde à distância... (fruto dos tempos...).
E como é apanágio deste grupo, tudo é motivo para comemorar..., Feliz Natal, Bom Ano, aos presentes e ausentes, às caminhadas, aos Boas Solas... O Bolo Rei pouco durou depois da vela de aniversário ter sido apagada, o Porto desapareceu pouco depois... Que memórias, que história...Afinal já são 12 anos de muitos e muitos momentos mágicos...
No regresso, um desvio não programado ao Parque de Merendas de Espinhel, um local lindíssimo na margem da Pateira a merecer também uma visita!
Chegados a Águeda foi momento do pôr do Sol e do nascer da Lua... e logo depois do desejado momento do acender das iluminações.
É Natal, é época de magia, é época de memórias também...
Com mais um registo neste blog cumprindo com imensa satisfação a encomenda que os deuses me destinaram... votos de um Feliz Natal!
Feliz Natal, Bom Ano!
Outra máquina, outras perspetivas, um complemento ao meu olhar (fotos de autoria de Fernando Abel)