domingo, 19 de dezembro de 2021

Caminhada de Natal dos Boas Solas, Trilho do Rio Águeda, 18 de Dezembro!


Foto anterior da autoria de Fernando Abel

Seguindo a tradição... mais um Natal, o tempo corre, corre...
Como em 2020 não se fez nenhuma caminhada por força da pandemia Covid 19, a vontade era imensa... 
Águeda foi a cidade escolhida, não só para se ver as famosas iluminações de rua e o Pai Natal gigante, mas também para se fazer uma agradável caminhada ao longo do Rio Águeda até à Pateira de Fermentelos (Trilho do Rio Águeda - PR9 AGD)
E no Pai Natal gigante começou e acabou a caminhada por um belíssimo e fácil percurso de 21 km, que das margens do Rio Águeda nos levou até à Pateira de Fermentelos, com uma duração de 5,5 horas.
Em dia bonito de sol e de temperatura amena, foi no Parque de Merendas de Óis da Ribeira na Pateira de Fermentelos que fizemos a usual paragem para um picnic com uma bela perspetiva para toda a lagoa onde nas suas águas espelhadas repousavam inúmeras aves, ladeadas por uma abundante vegetação já bem "pintada" das cores de Inverno.
Momento de contemplar a paisagem sem ser necessário mexer as pernas... (infelizmente com alguma piada para o autor deste blog e animador da trupe...) momento da sandoca e da boa conversa também, mas desta vez também do bolo Rei devidamente acompanhado dum Porto "Velhotes" para se comemorar o aniversário do nosso jovem amigo Henrique que atingiu a bonita idade das 58 Primaveras, um dos mais novos do grupo... e do nosso outro amigo Francisco, ausente, com mais Primaveras que o primeiro (65...), mas não menos novo, que também teve direito a um brinde à distância... (fruto dos tempos...).
E como é apanágio deste grupo, tudo é motivo para comemorar..., Feliz Natal, Bom Ano, aos presentes e ausentes, às caminhadas, aos Boas Solas... O Bolo Rei pouco durou depois da vela de aniversário ter sido apagada, o Porto desapareceu pouco depois... Que memórias, que história...Afinal já são 12 anos de muitos e muitos momentos mágicos... 
No regresso, um desvio não programado ao Parque de Merendas de Espinhel, um local lindíssimo na margem da Pateira a merecer também uma visita!
Chegados a Águeda foi momento do pôr do Sol e do nascer da Lua... e logo depois do desejado momento do acender das iluminações.
É Natal, é época de magia, é época de memórias também...
Com mais um registo neste blog cumprindo com imensa satisfação a encomenda que os deuses me destinaram... votos de um Feliz Natal!


Feliz Natal, Bom Ano!

Outra máquina, outras perspetivas, um complemento ao meu olhar (fotos de autoria de Fernando Abel)


Sem comentários: