Desta vez foram 5 horas para vencer 14 km e um desnível acumulado de 460m, num sobe e desce contínuo em vale de imensa beleza outonal ao longo de aldeias e margens do Rio Ovelha, rio que nasce na Serra do Marão na freguesia de Aboadela, concelho de Amarante.
Caminhada que utilizou o PR7 – Aldeias e Margens do Rio Ovelha, um trilho relativamente bem cuidado e de fácil orientação… (parabéns Associação dos Amigos do Rio Ovelha!), mas que se revelou de média dificuldade e não fácil como no folheto se diz (tudo é relativo…), opinião não declarada mas que se percebeu deste grupo de "jovens" que nunca dá o braço a torcer! Afinal este grupo soma já 15 anos de grandes caminhadas, e umas décadas de desporto diversificado, amizade e brincadeira, numa intensidade e constância pouco habitual!
E se da caminhada as fotos que aqui se partilham também falam, importa dizer que o usual e incontornável encontro gastronómico foi no Zé Ligeiro, onde fomos muito bem recebidos e que merece recomendação! (ai a cebola panada…, a tábua de enchidos…a feijoada, o pernil assado…a boa pinga…). Obrigado!
Brindes, muitos, e ao mínimo pretexto, aos presentes e aos ausentes ("biessem"…), “Bom Ano!” cumprindo a tradição, viva a vida!
E mais uma vez, às vezes com mais esforço e menos inspiração, outras com muita inspiração e pouco esforço, se passa à escrita de forma sumária este dia, deixando para as imagens a narrativa mais completa.
Caminhar é preciso, viva a vida, Bom Ano!
Sem comentários:
Enviar um comentário